USS Johnston (DD-557) - definitie. Wat is USS Johnston (DD-557)
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is USS Johnston (DD-557) - definitie

USS Johnston
  • 335px

USS Johnston (DD-557)         
USS Johnston era um contratorpedeiro da Marinha dos Estados Unidos que participou da Guerra do Pacífico e foi afundado na Batalha de Samar, um dos confrontos navais da Batalha do Golfo de Leyte, em outubro de 1944.
USS Dallas (DD-199)         
O USS Dallas (DD-199) foi um contra-torpedeiro norte-americano que serviu durante a Segunda Guerra Mundial.
PR-557         
RODOVIA BRASILEIRA DO ESTADO DO PARANÁ
PR 557
A Rodovia PR-557 é uma estrada pertencente ao governo do Paraná que liga a cidade de Santo Antônio do Caiuá à cidade de Diamante do Norte.

Wikipedia

USS Johnston (DD-557)

O USS Johnston foi um contratorpedeiro operado pela Marinha dos Estados Unidos e septuagésima terceira embarcação da Classe Fletcher. Sua construção começou em maio de 1942 na Seattle-Tacoma Shipbuilding e foi lançado ao mar em março de 1943, sendo comissionado na frota norte-americana em outubro do mesmo ano. Era armado com uma bateria principal de cinco canhões de 127 milímetros e dez tubos de torpedo de 533 milímetros, tinha um deslocamento de pouco mais de duas mil toneladas e alcançava uma velocidade máxima de 38 nós.

O Johnston entrou em serviço no meio da Segunda Guerra Mundial e foi designado para atuar na Guerra do Pacífico. Ele proporcionou suporte de artilharia para forças terrestres norte-americanos entre janeiro e fevereiro de 1944 na Campanha das Ilhas Gilbert e Marshall, enquanto pelos três meses seguintes acabou usado apenas em patrulhas e deveres de escolta pelas Ilhas Salomão. Em julho participou da Batalha de Guam novamente em suporte de artilharia e em seguida foi encarregado da escolta de porta-aviões durante as Campanha das Ilhas Marianas e Palau e Filipinas.

O navio mais uma pequena força de contratorpedeiros, contratorpedeiros de escolta e porta-aviões de escolta, designados Unidade de Tarefas 77.4.3, enfrentaram uma grande flotilha da Marinha Imperial Japonesa em 25 de outubro na Batalha de Samar. As embarcações atacaram os japoneses com o objetivo de proteger a frota de invasão norte-americana ali próxima. O Johnston enfrentou couraçados e contratorpedeiros inimigos até ser afundado com 187 mortos, incluindo seu oficial comandante. Seus destroços foram encontrados em 2019 e identificados em 2021.